Curso de Pesquisa de Mercado Online Grátis
Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.
Curso Grátis de Pesquisa de Mercado – com opção de certificado válido!
Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações no intuito de ajudar uma empresa ou profissional autônomo a descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço proposto. As informações reunidas a partir de uma pesquisa de mercado são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseja empreender ou que já possui um negócio, pois com essas informações você poderá tomar decisões mais sábias e lucrativas.
O segredo para qualquer negócio bem-sucedido, descrito nesse curso grátis, é entender o que os seus clientes procuram, e com isso tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.
Muitos empreendedores cometem o erro, no início, de pensar que eles sabem o que seus clientes querem sem nunca perguntar-lhes. Evite erros e gastos futuros com esse curso online grátis.
Com o curso de pesquisa de mercado o aluno irá aprender:
- Como criar uma pesquisa de mercado;
- Quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa;
- Analisar e obter informações privilegiadas dos concorrentes;
- E muito mais!
Com o seguinte conteúdo programático:
O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa
FICHA DE INFORMAÇÕES |
---|
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. |
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório). |
Carga Horária do Certificado: 25 horas |
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos da pesquisa de mercado;o que é; definição de mercado; dimensões de uma análise de mercado; tipos de pesquisa; como coletar informações; técnicas experimentais e de observação; erros ao se realizar uma pesquisa; como definir o público-alvo e o objetivo da pesquisa; como descobrir o perfil do consumidor; aprender com a concorrência; ferramentas essenciais para uma pesquisa; como aplicar uma pesquisa de mercado; como tabular os dados obtidos; como criar um relatório final e como aplicar os dados obtidos da pesquisa. |
Vantagens do Certificado: * Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego; |
Se você gostou desse curso, pode gostar também de:
Formação de Preço de Venda
Plano de Vendas
Atendimento ao Cliente
Marketing Digital
Curso de Pesquisa de Mercado
Este é um curso 16 avaliações.
estrelas. Total de8 meses atrás (10-08-2023)
Curso completo . Contém informações claras e de fácil entendimento . Agregou muito em meu desenvolvimento profissional me munindo de informações e me deixando mais segura nas minhas decisões.
1 ano atrás (23-03-2023)
Esse curso é muito importante para quem deseja entender o mercado empreendedor, contribuir para melhorar o mercado consumidor.
2 anos atrás (13-05-2021)
Ótimo curso, recomendo para quem tem um currículo com poucos conhecimentos............ .................
3 anos atrás (13-02-2021)
Eu gosto desse curso porque através dele posso conhecer várias coisas por isso eu preciso fazer o curso com vocês para eu poder ter mais conhecimento
3 anos atrás (02-01-2021)
Um curso ótimo, que ajuda os alunos perceber como o mercado funciona. Material de estudos com uma linguagem compreensiva então pessoal não tenho nada a reclamar simplesmente agradecer . Obrigado Prime Cursos
4 anos atrás (10-09-2019)
Excelente. Simples porém de fácil compreensão o que, sem dúvida, vai refletir na aplicação prática da própria pesquisa.
4 anos atrás (14-06-2019)
Fiz a prova ,porém, não mostra minha nota. E nem consigo pedir meu certifucado. Além de uma aba de carregamento não sai da tela do celular.
4 anos atrás (24-05-2019)
Abordagem bem razoável , conteúdo coerente, acredito agregar valor aquém busca conhecimento na área.
4 anos atrás (17-04-2019)
Instrutores de altíssimo nível e experiência superaram minhas expectativas. O Curso proporcionou uma visão amplamente detalhada da profissão do Consultor, além de auxílio na prospecção dos nossos serviços e posicionamento, visando a geração de confiança e seriedade para nossa carreira. Parabéns ao IBCO pela iniciativa. Atenciosamente. Josi Oliveira e-mail: josioliveira@dasa.com.br
5 anos atrás (29-01-2019)
Gostei do curso deu para ter uma noção básica de como lhe dar com o mercado e com o público, de como expandir os meus serviços
5 anos atrás (07-08-2018)
Muito bom o conteúdo, ajudou muito no aprendizado sobre o assunto, vou usar os conceitos e as definições com certeza, no dia dia do meu trabalho.
5 anos atrás (26-07-2018)
Um curso muito bom ótimas matérias muito bem aplicado pelos professores da área, parabéns pelo trabalho show, muito bom mesmo.
5 anos atrás (16-04-2018)
Excelente, pauta todos os pontos bases para elaboração de uma pesquisa é sua aplicabilidade. Formas de elaboração de pesquisas através de dados objetivos a fim de alavancarmos um estudo de caso para um futuro empreendimento.
6 anos atrás (20-11-2017)
Para mim que sou leiga no assunto, ajudo muito entender como iniciar uma pesquisa de mercado e seu significado. Obrigada pela oportunidade.
6 anos atrás (10-06-2017)
maravilhoso tirei todas as minha duvidas e vou indica para minhas colegas um abraço e muito obrigado
6 anos atrás (24-05-2017)
Gostei, tive várias cadeiras sobre pesquisa na Faculdade de Comunicação, mas como já faz algum tempo, achei muito interessante, principalmente quanto as ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas. O curso foi realmente muito útil. Sou grata!